quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Por que continuar com esse sentimento? O que ele lhe acrescenta?


Você já experimentou fechar os seus olhos por alguns minutos e com eles emeticamente fechados tentar fazer alguma coisa; caminhar, por exemplo, na sala, ou pegar algum objeto? A sensação de trevas, de escuridão, de angustia é terrível. Os sentimentos de impotência, de insegurança, de vazio, de medo, com certeza estarão presentes, não é mesmo? A impossibilidade de vermos o que se passa ao nosso redor mostra-nos claramente que é bom tirar a venda dos olhos para enxergar novamente. Pois ira dar uma sensação de alivio, clareza e se sentira mais seguro de que nada ira perder.


Este texto ira falar sobre o ódio, essa escuridão que algumas pessoas insistem em carregar dentro de si. Estão neste estado, não por ignorância, não por inocência, mas por opção. Por um motivo ou outro preferem as densidade do ódio, da iniquidade e caminham neste mundo com esse peso terrível. O interessante é que embora andem com seu coração na escuridão, pensam que estão na luz, pensam que assim tudo está mais claro do que nunca. Pensam que tem visão, mas isso é apenas uma ilusão criada por este sentimento ruim.


Com certeza você deve conhecer alguém de sua relação que abriga o ódio no coração, que não tem afeição por uma determinada pessoa ou já até teve certa afeição, mas por determinado acontecimentos essa afeição se extinguiu dando espaço ao ódio e magoa.
O ódio é um sentimento que precisa ser tratado. É um mau, que uma vez demonstrado em ações ou palavras, deve sofrer uma intervenção espiritual, afinal é uma energia muito negativa que trás danos perante aos outros sentimentos, te afasta de muitas cosias e faz mau até mesmo para a saúde. O problema é que o ódio não se instala na pessoa de uma hora para outra. Ninguém odeia o seu próximo, totalmente de graça. Começa, sim, com pequenas coisas, mas com o passar do tempo se não houver tratamento pode se tornar um “tumor”, sim, irei comparar ele com essa doença. Pois cura até tem, mas tem que querer, caso contrario o resultado é a morte. Não literalmente, mas morte de espírito, morte dos sentimentos bons, morte de tudo que você tem em sua vida.

O espírito de ódio está sempre mais presente em meio as pessoas com que você tem convívio um tanto quanto diário. Pois é onde os interesses, ideias e vontades são diversificados, diferenciados. É mais difícil brigar com estranhos, do que com conhecidos, ou familiares.

O mal, o nosso adversário tem mais campo para agir quando este vê em seu caminho alguém alimentando o sentimento de ódio, de ressentimentos em seu coração. Porém ao contrário do que muita gente pensa não é dele, do mal a total responsabilidade por este sentimento. É muito cômodo atribuir a ele tamanha insensatez. E também muitas das vezes nem é total culpa do seu próximo, a literal culpa está em você mesmo que alimenta o ódio e não percebe os danos que você mesmo com esse sentimento lhe causa, e há pessoas que percebe os danos causados, mas prefere atribuir a culpa no outro, a qual sente o ódio. Afinal, é fácil apontar culpados, ao invés de tentar solucionar os problemas e viver em paz com todos.


Caro leitor(a). Permita-me fazer uma pergunta bem pessoal. Existe alguém em sua vida, que no seu conceito o(a) prejudicou e por isso existe motivo de ódio em seu coração? E na sua família tem alguém que você gostaria que não existisse? Preste atenção no que vou dizer. Você precisa tratar deste sentimento o mais rápido possível. Talvez você dirá: “Mas, você não conhece a pessoa. Você não sabe que tipo ruim é esta pessoa.” Ou poderá dizer também: “Mas você não compreende, você não faz ideia de quanta coisa passei por causa dessa pessoa, as dores que me causou e etc, etc, etc”. Sabe. No momento a minha preocupação é com você. O espírito de ódio tem que dar lugar ao amor e compreensão. O espírito de ódio não provém do BEM. O amor, compreensão e perdão esses sim provem totalmente do BEM para lhe fazer bem. Quem não consegue amar e perdoar alguém infelizmente está em trevas, carrega um peso imenso nos ombros.

Ter ódio de alguém
É mostrar que és mais fraco do que imagina
E a precocidade se impera para lhe provocar perdas e impedimentos
Elimine de vez o câncer do ódio do seu coração!

E ai vai uma pequena dica:
Em algum momento você teve alegria e conversas legais com essa pessoa que você ideia. Esses momentos estão guardamos em um pequeno baú. Pode tentar se lembrar, bem lá no fundo, tem algo de bom. Então é onde você pode encontrar o perdão que é como um momento eterno de descanso molhando os pés em um rio calmo de águas cristalinas, refresca a alma, nos aclara a visão e nos deixa perto novamente de quem se ama. Não permita o ódio estragar tudo que lutou para ter e tudo que ainda pode ter.

2 comentários:

  1. Entendo como é o rancor. É um sentimento voraz , detona td. Sinto esses maus sentimentos da minha sogra , no auge dos 22 anos do meu namorado ela ainda controla ele e sempre arranja um jeito de interferir entre nós. Me sinto esgotada com td. Parece q ela ñ gosta da minha pessoa nem se um mindinho. Meu odio tb começa por alguem da minha familia q me fez um tanto mal. Eu sei q se eu perdoar e ficar em pAZ com essas pessoas q odeio irei viver melhor e completa pq ai ñ precisarei me afasta de ninguem. Mas pergunto , como deixa de odia? é tão dificil , parece impossivel

    chistianesantana.t@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te pergunto: O que te acrescenta sentir ódio, o que muda, qual o bem que isso lhe proporciona? Eu sei que seu orgulho ferido subconsciente vai bloquear sua reflexão
      sobre essa pergunta, mas não é preciso muito para chegar a resposta de que nada isso lhe acrescenta. Certo?
      Então, sendo assim, o ódio é um sentimento triste, que corroí e destrói tudo em você e tudo que você possui na vida. Um coração com ódio se afasta do AMOR, PAZ e da felicidade.
      É preciso ter sabedoria e perdoar aqueles que nos magoam (mesmo que seja uma magoa grave). Aprenda, as pessoas mais felizes são aquelas que perdoam até seu pior inimigo e principalmente perdoam a sí mesmas.
      É difícil? É. MAS ESQUEÇA as maldades e INJUSTIÇAS que alguém lhe causou. E apenas não deixe de odiar, mas empenha-se em amar... Quem domina a arte de amar seu próximo encontra plenitude. O amor guia a mente para o mais pleno estado de felicidade, e a maior saúde a que podemos respirar, e aliviados! Se amar for pedir muito, goste e respeite pelo menos, passe por cima do orgulho, do EU, e seja humilde.
      Na vida aprendemos todos os dias. Esse é nosso propósito aqui na terra.

      Excluir